Rufos pingadeiras

Os rufos, assim como as calhas, são materiais de construção civil que ajudam a desviar a água da chuva da estrutura de sua casa. Enquanto as calhas servem para escoar a água que cai sobre o telhado e desviá-la para o quintal ou para um sistema de coleta, os rufos são colocados em telhados e paredes, impedindo que a chuva infiltre em telhas, lajes e revestimentos.

O modelo pingadeira deve ser colocado no topo de paredes e muros, já que além de garantir um acabamento completo, faz com que a água escorra por cima dele e não se torne uma infiltração entre os tijolos nem cause rachaduras a longo prazo.

Rufos de acabamentos

Geralmente feitos de metal, são peças que resistem a anos de uso e devem ser mantidas limpas para garantir o funcionamento total. Você pode encontrá-lo, por exemplo, nas emendas de telhas, mas também entre telhados e paredes, onde qualquer infiltração de água pode acabar gerando um problema bem maior na estrutura de sua parede mais tarde. Há diferentes tipos de rufos disponíveis, cada um deles com uma função específica.

Os modelos em aço zincado são extremamente resistentes, ideais para qualquer canteiro de obras. Já para quem prefere ter um material leve e mais em conta, existem opções em alumínio, que também são duráveis e práticas de manter por anos em sua casa.